As animações antes e depois da corrida também são carregadas de realismo. Difícil não se impressionar com um grid de largada cheio de mecânicos por todos os lados, passando a sensação única de concentração e ansiedade antes da largada que só um piloto de verdade consegue sentir.
Mas, como nada é perfeito, F1 2015 comete alguns deslizes na parte visual. Há muitos pilotos que não são tão parecidos com os da vida real, principalmente os menos populares. Além disso, há limitações na variação destas animações, como no momento em que você conquista a pole. É sempre o mesmo movimento que termina com o piloto apontando para a câmera.
Novo título baseado na principal categoria do automobilismo mundial pega carona no hardware da nova geração e traz um jogo ainda mais real.
Ambos os problemas foram solucionados. Agora, todas as corridas contam com as tradicionais festas no pódio, com direito a troféu personalizado de cada circuito e banho de champagne. E, por mais que as animações sejam bem repetitivas, não há como não se divertir diante da comemoração dos pilotos. Sobre as temporadas, além de F1 2015 chegar no meio da atual competição, os fãs ainda levam "de brinde" a temporada passada, com as respectivas provas, além de respeitar os antigos posicionamentos de pilotos e equipes.
Gráficos beneficiados pela nova geração
A franquia F1 sempre foi bem reconhecida pelo seu visual. Mesmo nos consoles da geração passada, PlayStation 3 e Xbox 360, o game da Codemaster soube reproduzir muito bem veículos, pilotos e, principalmente, os cenários que compões a respectiva temporada.
Se não bastasse, o jogo ia além, ao apresentar muitas vezes circuitos que sequer estavam prontos na vida real. F1 2015 mantém essa tradição e se beneficia do potencial do hardware da atual geração. Isso resulta em gráficos ainda mais reais, com carros refletindo a paisagem ao seu redor, marcas de asfalto danificado ao longo do circuitos e pedaços de carenagem voando por todos os lados em uma colisão.
F1 2015 é o novo game da principal categoria do automobilismo mundial, e o primeiro da série para os consoles da atual geração: PS4 e Xbox One. O título aposta em gráficos de ponta, uma jogabilidade apurada, rodando a 60 fps, e inovações no modo online. Mas peca ao apresentar uma IA limitada e nenhuma opção de personalização. Duas temporadas e festa no pódio
Desde que o primeiro game da série F1 foi publicado pela Codemasters, as maiores reclamações eram por conta da ausência de animações no pódio ao final das corridas. Outra queixa era a demora para o game ser lançado, fazendo com que muitas vezes ele só chegasse à loja quase no fim da competição.
Testando o Game F1-2015
Gameplay F1-2015
Vale a Pena jogar F1-2015
Análise, vale a pena comprar? quanto custa? Preço, Jogando F1-2015
Testando Games, O site "Testando Games" é um site brasileiro especializado em video games que oferece as últimas notícias, análises, prévias, gameplays do universo dos games.
www.testandogames.orgfree.com