Confira abaixo um novo trailer demonstrando o belo visual do game feito na Unreal Engine 4. Submerged ainda ganhará versões também para PC e Xbox One em data não anunciada.
O Uppercut Games descreve-o como um jogo na terceira pessoa livre de combate e isto será algo que rapidamente vos irá surpreender. Numa indústria em que até os inocentes envergam armas de fogo, esta rapariga terá que curar as feridas do seu irmão sem recurso a qualquer arma e sem quaisquer inimigos que a atacam. Afinal de contas estão perdidos numa cidade abandonada. Por entre as correntes que passam ao lado dos gigantes edifícios submersos, vamos explorar a bela devastação que deixou para trás uma cidade por mais assustadora ou hostil que possa parecer, não deixa de encantar.
"O gameplay deveria ser mais divertido, deveria ser mais fluído, mais dinâmico."
Existe muito mais num game do que o simples aspecto técnico, existe aquilo a que se poderia chamar quase de alma. É algo que acredito que muitos directores criativos conseguem transmitir de gloriosa forma quando os seus produtos são aclamados pela eternidade fora. Quando aquele turbilhão de ideias é apresentado da forma que o criativo visionou, sem as máquinas conspirarem para o tramar, poderá fazer eco no espírito dos jogadores que são expostos aos seus esforços e assim criarem laços que perduram graças ao poder emocional e intelectual que dele pode advir. Ainda assim, não nos podemos esquecer que um videojogo é um produto de entretenimento e terá que responder a conceitos muito específicos. Confesso que um dos maiores prazeres é descobrir como um estúdio tenta ir mais além na forma como trata o seu produto sem se esquecer que terá que agarrar os jogadores de uma maneira que eles acreditem que não mais podem viver sem aquele jogo.
Há muito que a criatividade artística deixou de estar barrada pelas limitações da tecnologia. O imaginário de um criativo é uma poça num infinito mar de ideias no qual todos os estúdios navegam para encontrar preciosos traços de inspiração que possam de alguma forma estender-se muito mais além do que o alcance físico permite. A era em que as máquinas impediam o criativo de expor em pleno a sua ideia, sempre pontapeados pelas minuciosidades dos equipamentos e dos aspectos técnicos, parece estar já longe e agora, até mesmo a audiência, se parece focar cada vez mais no valor da experiência em si. O jogador parece entender que há espaço para todo o tipo de imaginários e que nem ganhamos assim tanto numa postura matemática de "resolução x + rácio de fotogramas Y = a resultado A". Acredito que agora vivemos numa era em que podemos sonhar juntos, os criativos, os programadores e os jogadores.
O jogo de aventura Submerged, da desenvolvedora independente Uppercut Games, ganhou sua data de lançamento e chega ao PlayStation 4 em 4 de Agosto. A novidade foi revelada através do blog oficial do PlayStation, e o game ainda contará com 20% de desconto para assinantes do plano PlayStation Plus já em seu lançamento.
Submerged é um jogo em terceira pessoa que foca na exploração de uma misteriosa cidade inundada. Controlando a jovem Miku, o jogador deverá navegar pela cidade e usar seu telescópio para encontrar suprimentos em meio a desolação em que se encontra. O objetivo é levar medicamentos para seu irmão, que se encontra machucado.
O game conta com bela trilha sonora composta por Jeff Van Dyck, e mesmo antes do lançamento já ganhou prêmio de melhor áudio no Freeplay Festival.
"Submerged vai-nos deixar confusos muito mais do que deveria
devido à qualidade inconstante dos visuais."
Testando o Game Submerged
Gameplay Submerged
Análise, vale a pena jogar? quanto custa?Jogando Submerged
Testando Games, O site "Testando Games" é um site brasileiro especializado em video games que oferece as últimas notícias, análises, prévias, gameplays do universo dos games.